O projeto “Acelerar o Norte”, desenvolvido numa parceria entre a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação da Economia Digital (ACEPI); tem como principal meta aumentar a competitividade económica da região Norte, através da capacitação das empresas para as novas tecnologias digitais.
Esta iniciativa visa prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, oferecer incentivos para a contratação de serviços digitais e capacitar gestores e trabalhadores para a economia digital. A sua atuação dirige-se às micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do país (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes); num total previsto de 9 mil empresas apoiadas, até 2025.
O projeto é financiado pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e NextGeneration EU, e dirige-se às PME do comércio, serviços pessoais, restauração e similares, com a atividade principal enquadrável nos CAE 45, 46, 47, 56, 79, 95 e 96.
Para além do apoio, formação e acompanhamento das empresas, a iniciativa “Acelerar o Norte” prevê a atribuição de vouchers até 2.000€ para implementação de soluções digitais (a nível de publicidade e marketing, cibersegurança, logística, entre outros).
Para realizar a inscrição da sua empresa, deverá preencher o formulário constante na página aceleraronorte.pt. É de salientar que apenas são elegíveis as entidades que tenham a sua situação contributiva regularizada perante a Autoridade Tributária e Segurança Social.
Para mais informações, contacte os serviços do Gabinete Técnico desta Associação.
Comments