Estão abertas as candidaturas ao projeto “Acelerar O Norte”
- ACIGAIA
- 18 de set. de 2024
- 1 min de leitura

O projeto “Acelerar o Norte”, desenvolvido numa parceria entre a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação da Economia Digital (ACEPI); tem como principal meta aumentar a competitividade económica da região Norte, através da capacitação das empresas para as novas tecnologias digitais.
Esta iniciativa visa prestar apoio na elaboração de planos de transição digital, oferecer incentivos para a contratação de serviços digitais e capacitar gestores e trabalhadores para a economia digital. A sua atuação dirige-se às micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do país (Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes); num total previsto de 9 mil empresas apoiadas, até 2025.
O projeto é financiado pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e NextGeneration EU, e dirige-se às PME do comércio, serviços pessoais, restauração e similares, com a atividade principal enquadrável nos CAE 45, 46, 47, 56, 79, 95 e 96.
Para além do apoio, formação e acompanhamento das empresas, a iniciativa “Acelerar o Norte” prevê a atribuição de vouchers até 2.000€ para implementação de soluções digitais (a nível de publicidade e marketing, cibersegurança, logística, entre outros).
Para realizar a inscrição da sua empresa, deverá preencher o formulário constante na página aceleraronorte.pt. É de salientar que apenas são elegíveis as entidades que tenham a sua situação contributiva regularizada perante a Autoridade Tributária e Segurança Social.
Para mais informações, contacte os serviços do Gabinete Técnico desta Associação.
Ah, meu chapa, se você curte um bac ba casino, Bac Bo vai ser um rolê divertido, mas com aquele tempero a mais. Em vez de cartas, são dados que sacodem e dão aquele suspense na hora da parada. O jogo é rápido, e a cada shake você já fica na expectativa. O Tie bet então, meu irmão, 88 pra 1? Se você acertar, vai sair rindo à toa! Não é só mais um Bacará, é como se fosse o primo maluco dele. Se joga, vai nessa!