Medida visa apoiar a qualificação no domínio digital dos trabalhadores portugueses.
Com o intuito de desenvolver as competências digitais da população ativa e reforçar a sua empregabilidade num mercado de trabalho cada vez mais direcionado para as novas tecnologias, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) abriu, no passado dia 1 de Setembro, candidaturas ao programa “Cheque-Oferta + Digital”.
Esta medida vai reembolsar, com um apoio máximo até 750 euros, os trabalhadores - sejam eles independentes, por conta de outrem, empresários em nome individual ou sócios de sociedades unipessoais - que pretendam desenvolver competências em áreas como gestão de redes sociais, cibersegurança, comércio e marketing digital, programação e design, entre outras.
A candidatura a este apoio é feita por submissão eletrónica através do portal IEFPonline, mediante apresentação de fatura da entidade formadora.
Para mais informações, aceda à página https://www.iefp.pt/cheque-formacao-digital, onde poderá consultar o respetivo regulamento, bem como o manual de apoio à submissão da sua candidatura.
Comments