top of page

Portal grátis para pequenos comerciantes em Vila Nova de Gaia



A ACIGAIA e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, assinaram um protocolo com a Fullscreen para a implementação de um portal 100% gratuito que permitirá pequenos comerciantes e seus clientes venderem e comprarem produtos na web de forma muito simplificada.




Esta plataforma - assente numa lógica de “localidades digitais” - permite a comerciantes criarem a sua montra virtual de produtos e definirem que tipo de serviços disponibilizam (take-away ou entrega em casa), ficando estes disponíveis para consulta por parte dos clientes, que poderão procurar lojas ou produtos disponíveis na sua zona ou pesquisar directamente os seus restaurantes, mercearias ou padarias de eleição.


Este portal permitirá aos clientes pesquisarem lojas já suas conhecidas ou pesquisarem produtos disponíveis na sua zona – quer em regime de levantamento na loja, quer em entrega ao domicílio – e posteriormente colocar um pedido no portal que chegará ao comerciante por email ou por SMS – a plataforma terá um serviço de integração de notificações SMS através de uma parceria feita com a NOS - permitindo assim a pequenos comerciantes sem experiência de comércio digital criarem facilmente uma montra virtual que canalize pedidos vindos da web.

A experiência de utilização é minimalista e simplificada, mesmo para os menos habituados a compras e vendas online: nunca são pedidos dados bancários ou cartões de crédito, o registo do cliente não é obrigatório e o registo do comerciante dar-lhe-á também acesso a um pacote de materiais publicitários grátis como imagens para partilha nas redes sociais ou posters para colar na montra, por exemplo.


Vimos, por este meio, convidá-lo a inscrever-se neste portal. Trata-se de um serviço gratuito que poderá ser uma mais valia nos tempos atípicos que o comércio local está a viver.



bottom of page